João Satt vê o futuro com empolgação. Aos 61 anos, o publicitário e estrategista de marcas diz que novas tecnologias como robôs, análise de dados para a compreensão de gostos e inteligência artificial vão mudar radicalmente a sociedade. Fascinado, argumenta sobre as acentuadas diferenças geracionais verificadas hoje em dia e sobre a necessidade de inovação das empresas, sob o risco de desmoronarem. Ele recebeu GaúchaZH no G5, uma das principais agências de publicidade de Porto Alegre. Na empresa, mantém um núcleo de inteligência para pesquisar tendências, com o objetivo de posicionar instituições em novos cenários. Em seu discurso, cita os sociólogos Zygmunt Bauman e Frederic Laloux – este, best-seller de gestão que divide as organizações conforme "níveis de consciência", associadas a cada geração. Em dado momento, levanta e vai ao quadro para desenhar gráficos de comportamento. No dia seguinte, liga para o repórter: "Não fui muito caótico?". Confira a entrevista a seguir.
Com a Palavra
"A geração Z, e não a Y, vai impulsionar a grande revolução tecnológica", diz o publicitário João Satt
Em entrevista a GaúchaZH, estrategista de marcas falou sobre o convívio entre diferentes gerações, as tendências e os desafios do do consumo na contemporaneidade
Marcel Hartmann
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