
O Honda City 2025 mudou. O visual do hatch e do sedã foi diferenciado e os aperfeiçoamentos do interior personalizados. Os dois modelos avançam no conforto, conectividade e segurança.
Com quatro configurações em cada carroceria, o New City Hatchback tem preços de R$ 117.500, na versão LX; a R$ 141.400, na Touring; e o Sedã de R$ 117.500, na LX; a R$ 142.400, na Touring.
O visual diferenciado valoriza a nova geração do hatch e sedã compactos identificados pela Honda como New City. A renovação estética destacou o design esportivo e dinâmico no hatch e as linhas mais elegantes e sofisticadas no três volumes.
O conjunto propulsor das duas configurações de carroceria mantém o motor de quatro cilindros aspirado 1.5 flex combinado com o câmbio automático contínuo variável (CVT) e a tração dianteira.
Visual personalizado
O novo para-choque mais arrojado e a grade de desenho mais esportivo, com acabamento em preto brilhante e junção com o capô marcam a frente do hatch. O para-choque traseiro traz moldura inferior em preto. O comprimento do City hatch aumentou dois milímetros.

O para-choque com linhas fluidas e limpas, a grade maior com elementos horizontais e acabamento cromado menor na parte superior identificam a frente do sedã. O novo para-choque traseiro tem elementos refletivos horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior. O City sedã ganhou 25 milímetros no comprimento.

As novas rodas do City Sedã e do City Hatchback são comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, são de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza.
Nas configurações EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do hatch EX e EXL. O Touring Hatchback tem opção exclusiva de rodas com acabamento escurecido e fundo preto.
Sofisticação e praticidade

A introdução do freio de estacionamento eletrônico provocou o redesenho do console das versões EX, EXL e Touring dos City Sedã e Hatchback. Os dois modelos receberam também o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração. As três versões trazem ainda freios traseiros a disco.
A central multimídia é interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio. As versões EX, EXL e Touring têm duas portas USB do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás. A recarga do celular é por indução.

A tela LCD traz melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré equipa todas as versões do sedã e está disponível no hatch partir da versão EX.

O LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do City Sedã e na Touring do Hatchback, mostra a imagem lateral direita na tela do multimidia. Desde a versão EX, o quadro de instrumentos tem tela TFT de 4,2” colorida.
Nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7” multiconfigurável. Nas configurações Touring, o ar-condicionado digital é de duas zonas.
Nas versões EXL e Touring, o myHonda Connect permite controle, informações e serviços dos hatch e sedã a distância pelo celular.

Com seis airbags em todas as versões, o Honda Sensing conta com controle eletrônico de velocidade adaptativo e Low Speed Follow para velocidades mais baixas, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold e freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e duas portas USB Tipo C na traseira são de série na versão EX. Também rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina.
O motor 1.5 flex gera 126cv a gasolina ou etanol e força (torque) de 25,5kgfm (gasolina) a 15,8kgfm (etanol) e atua combinado com o câmbio automático contínuo variável e a tração dianteira.
A suspensão dianteira é MacPherson e a traseira por eixo de torção. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.
Versões e preços

New City Hatchback
- LX – R$ 117.500
- EX – R$ 125.000
- EXL – R$ 133.200
- Touring – R$ 141.400

New City Sedã
- LX – R$ 117.500
- EX – R$ 126.000
- EXL – R$ 134.200
- Touring – R$ 142.400
Fonte: Honda Automóveis