A Fiat acaba de apresentar à imprensa especializada, em São Paulo, a nova versão do Mobi. Batizada de Drive, ela vem recheada de tecnologia voltada para o conforto e tem como principal novidade o motor Firefly flex, de três cilindros e 77 cavalos, implantado este ano no irmão Uno. De acordo com a montadora, trata-se do tricilíndrico mais econômico do Brasil.
Cerca de 90 jornalistas de todo o Brasil foram submetidos a um teste na pista do Haras Tuiuti, em Bragança Paulista, para sentir a economia do propulsor. Andando a menos de 80 km/h, todas as médias foram superiores a 25/km/l – as melhores superaram 30km/l, porém andando perto dos 40km/h.
O veículo chega ainda este mês nas concessionárias ao preço de R$ 39,9 mil. Há ainda dois pacotes opcionais, o Live On (R$ 4,6 mil) e o Radio Conect (R$ 4,5 mil), que trazem itens como retrovisores com tilt down, volante multifuncional e consoles no teto. De série, o carro tem ar-condicionado, direção elétrica, chave canivete com telecomando, trava elétrica nas quatro portas, limpador desembaçador traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura e banco traseiro bipartido.
O Live On permite que, por meio de um exclusivo app, um smartphone se transforme em uma central multimídia. Pela tela do aparelho ou pelo volante multifuncional, é possível acionar itens como GPS, Onde Parei (localiza local do estacionamento), Ecodrive (informa a forma mais econômica de condução e hora de trocar marchas), entre outros. A conectividade é via Bluetooth.
Há um suporte retrátil no painel do veículo com acabamento em preto brilhante e entrada USB no painel, que pode ser usada para carregar a bateria do smartphone. O sistema permite ainda acessar aplicativos de músicas como o Spotify, rádios e fotos e realizar chamadas.
Com o Drive, o modelo passa para sete versões – há ainda Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On, todas equipadas com motor 1.0 Fire de quatro cilindros. O Mobi tem ainda tela de LCD de alta resolução junto ao quadro de instrumentos, com funções como velocímetro digital, econômetro, trip A e B e alerta de lâmpadas queimadas.
A Monpar, parceira da Fiat já com a Toro, desenvolveu para o carro acessórios como bancos com acabamento premium, porta-óculos, central multimídia com TV Digital e retrovisor interno com câmera de ré. Os preços não foram divulgados. Confira, em breve, mais informações sobre o veículo.