
Desde a sua criação, em 2017, quando o foco ainda estava em startups em estágio inicial, a Gramado Summit vem mudando para agregar empresas maiores.
Na edição deste ano, o evento terá a Magalu Cloud, divisão de tecnologia em nuvem da gigante nacional, como apresentadora oficial, maior cota de patrocínio. Além disso, terá um estande de 200 metros quadrados.
Luiza Helena Trajano, uma das líderes mais influentes do varejo brasileiro, será palestrante do evento, além do CEO do Magazine Luiza, Fred Trajano, e do vice-presidente de plataforma e de negócios da empresa, André Fatala, que vai compartilhar a estratégia da Magalu Cloud.
— Sempre quis ter a Magalu por perto por tudo que representa para o varejo. Houve o casamento de a Magalu querer se apresentar mais para o sistema de inovação — afirma o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.
O Google Cloud também vai patrocinar o evento, na segunda categoria mais elevada. Será a primeira vez da gigante de tecnologia como parceira da Gramado Summit. O estande do Google Cloud terá 60 metros quadrados.
Crescer 50% em faturamento
A Gramado Summit prevê crescer o faturamento em 50% neste ano, de R$ 8 milhões para R$ 12 milhões. Uma das apostas é a mudança de data: a edição de 2025 vai ocorrer entre 4 e 6 de junho, no Serra Park, em Gramado. Antes, a programação estava concentrada em abril.
— Outros eventos começaram a se aproximar da nossa data. Uma das coisas que sempre estive certo é que não gostaria de impossibilitar um visitante de conhecer outros eventos do mesmo ecossistema. Então, acabamos nos aproximando um pouco mais do inverno, que também torna Gramado tão charmosa e conhecida — diz Rossi.
Faltando pouco mais de dois meses para a Gramado Summit, já foram vendidos 35% a mais de ingressos em relação a março de 2024. São esperados cerca de 20 mil visitantes para esta edição, aumento de 30% ante o evento de 2024. Serão cerca de 600 expositores e 400 palestrantes e especialistas na Gramado Summit de 2025.
*Colaborou João Pedro Cecchini