Rede de lojas de materiais de construção, a gaúcha Redemac quer pôr uma pá de cal em 2016, quando o faturamento caiu 5,8%, para R$ 337 milhões. Neste ano, a projeção de alta nas vendas das associadas é de 10%. Para alcançar o resultado, a Redemac reforça as fundações com o projeto para lojistas parceiros.
Leia mais
Decathlon dobra a aposta em Porto Alegre
Serviço gaúcho de pedidos online de comida quer dobrar alcance
Por que tantos supermercados Nacional fecham?
Além de permitir a entrada no grupo de licenciados, que ostentam a marca na fachada dos pontos de venda, a iniciativa também é aberta a associados compradores. Esse segundo time de parceiros pode adquirir produtos de fornecedores e do centro de distribuição da rede, sem precisar mudar a identidade das lojas.
Por meio do projeto, diz o diretor executivo da Redemac, Fernando Lopes, os empresários obtêm vantagens ao fazer compras em maiores quantidades. Com 62 unidades em operação no Rio Grande do Sul, a rede quer fechar acordos com 15 lojas neste ano – 10 compradoras e cinco licenciadas.