Uma rede gaúcha de supermercados está alçando voos mais altos. O Max Center abrirá já em dezembro o Jumbo, uma loja no estilo atacado, mas que venderá também para o consumidor final. A operação é semelhante aos atacarejos, que estão ganhando espaço no varejo de alimentos do Rio Grande do Sul. A data de inauguração ainda está sendo definida.
O Jumbo ficará, inclusive, bem próximo da sede da rede, em Alvorada, na Região Metropolitana. O local é bem próximo de Porto Alegre. Segundo a empresa, os clientes chegavam a propor nos supermercados levar quantidades maiores dos produtos caso houvesse desconto. Foi quando se verificou a necessidade e o espaço para abrir a nova operação, o que acontecerá junto do plano de abrir mais supermercados.
O empreendimento onde ficará o Jumbo será semelhante ao formado da matriz do Max Center. Ou seja, será um complexo comercial com outras atividades chamado de Porto Verde Center e área de 10 mil metros quadrados.
- Já temos contrato assinado com uma farmácia, uma academia e um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do município já está lá. Além disso, outras lojas estão finalizando as obras também. Teremos 450 vagas de estacionamento disponíveis e estimamos uma geração de 500 empregos entre diretos e indiretos. Haverá uma área de convivência e alimentação integrada com uma praça ao ar livre que será revitalizada em parceria com a prefeitura de Alvorada. Estamos desenvolvendo um paisagismo na Avenida Zero Hora, que passa em frente ao novo empreendimento - conta o diretor José Dall Accua.
O Jumbo terá 3,5 mil metros quadrados de área construída. Apostando em tecnologia, a loja terá 100% de etiquetas de preço eletrônicas nos produtos economizando a emissão de papel. Será priorizada a iluminação natural e também a geração de energia solar. É uma iniciativa do Max Center que a coluna já noticiou, relembre: Alvorada terá supermercado que não acenderá luzes durante o dia
- A ideia é abastecer pequenos comerciantes sem necessidade de efetuarem grandes deslocamentos até outros pontos da região metropolitana, bem como atender a população em geral com preços muito competitivos - completa o diretor.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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