Marca de cerveja do Rio Grande do Sul, a Polar está com um algumas mudanças. Uma delas é no slogan. A frase "A melhor do mundo é daqui" será substituída pela nova assinatura "Polar desperta o Baaah".
A frase remete, claro, à tradicional expressão usada pelos gaúchos. A coluna perguntou sobre a grafia, pela Ambev não ter usado o "bá". Segundo a empresa, o Bah com "h" está relacionado à linguagem de internet. Ou seja, orgulhosa de ser gaúcha, mas alinhada às mudanças de hábitos.
— Queremos que esteja conectado com o que significa ser gaúcho hoje. Até mesmo as grandes tradições evoluem com o passar do tempo, e a Polar está evoluindo junto do gaúcho — afirma a gerente de marketing de Polar, Giuliana Tosi.
Em relação à embalagem, ela segue com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, que são três: verde, vermelha e amarela. No entanto, o rótulo passa a ter o ano da fundação da cerveja, que é 1912. A expressão "Bah", que está entrando no slogan da cerveja, também aparece no rótulo.
As novas embalagens já estão disponíveis nos supermercados do Rio Grande do Sul. A campanha tem criação da Paim Comunicação, que tem sede em Porto Alegre. As novas embalagens foram desenvolvidas pela Bendito Design, também da capital gaúcha.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista