Carro fabricado no Rio Grande do Sul pela General Motors (GM), o novo Onix passará por nova troca de peças. É o que a montadora chama de "campanha de serviço", não se enquadrando exatamente como um recall. Agora, estão sendo chamados donos das versões hatch e sedã.
Em um dos casos, será trocada parte da tubulação de combustível por estar "fora do especificado". No outro, será substituído o LED da iluminação da alavanca da transmissão automática. Segundo o aplicativo MyChevrolet, o equipamento pode ficar "inoperante", ou seja, parar de funcionar.
Procurada pela coluna, a GM afirmou apenas que não são casos de recall. Também consultado, o gerente de operação da Sponchiado Jardine Chevrolet, André Spolidoro, disse o mesmo, reforçando que esses serviços são frequentes para melhoria dos veículos e que foi um grupo restrito de clientes.
Ainda no mês passado, a General Motors marcou o recall do Onix Plus, carro lançado em setembro e produzido no complexo da GM em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Os clientes tiveram que agendar a atualização da calibração do módulo de controle do motor. A montadora chegou a suspender a entrega do modelo com alerta de risco de incêndio em condições específicas.
A produção do novo Onix faz parte do investimento de R$ 1,4 bilhão no complexo da GM em Gravataí. Os modelos tiveram lançamento oficial em setembro.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista