O domingo (3) será de despedida para o Grêmio. O último jogo de Luiz Suárez com a camisa do Tricolor, em Porto Alegre, representará um marco na história do clube. A mais bem sucedida contratação do Grêmio e um case que será obsessão a partir de agora em todas as diretorias que comandarem a nação gremista.
O Grêmio, entendendo toda a grandiosidade que representou Suárez em 2023, já trabalha para contratar uma nova grande marca para a próxima temporada. O ídolo uruguaio mudou os parâmetros de negócios no clube, e, agora, este novo reforço passa também pelo departamento de marketing. O Grêmio não está buscando apenas um jogador.
O único nome sondado, ainda na metade do ano, foi o do chileno Alexis Sanchez, mas foi prontamente descartado por ainda estar atuando em alto nível na Europa. Esse nome, no entanto, indica o caminho adotado pelo Grêmio. Talvez a primeira palavra na busca do clube seja engajamento. O show da torcida tricolor no episódio Suárez talvez represente uma nova forma de ser fazer negócios por aqui.
O Grêmio abriu os olhos para as grandes marcas e irá apresentar novas soluções para o mercado. Todos os envolvidos, inclusive os empresários parceiros, estão de prontidão e aguardando o clube para entrarem novamente em uma onda vitoriosa como foi o tsunami Luiz Suárez.
A torcida, por óbvio, espera um grande nome, que representará a continuidade de algo mágico. Esse caminho é sem volta. Os números de Suárez definiram uma nova forma de se trabalhar com os milhões de torcedores gremistas. E todos no Grêmio sabem disso.