
Desde a manhã deste domingo (22), delegacias do Rio Grande do Sul estão sem conexão para usar o sistema de registro de ocorrências, o que impossibilita o atendimento em diversos locais. Com isso, a orientação é para aguardar a normalização, retornar depois ou buscar as delegacias que seguem com o sistema operando. Casos graves são atendidos.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) afirma que checou os dispositivos de comunicação e não detectou erros que estivessem causando o problema, que pode estar na parte do sistema que é de responsabilidade do setor de informática da Polícia Civil. Não há um levantamento dos locais prejudicados, nem previsão para a retomada do serviço.
Segundo o inspetor Carlos Ordovas, da 19ª delegacia de Porto Alegre, o problema impede que sejam registrados quaisquer casos e que haja consulta de nomes, placas e histórico de registros. Alguns casos têm sinal oscilando. Conforme inspetores de locais que estão com a dificuldade, o problema atingiu as seguintes delegacias na Capital: 2ª, 4ª, 8ª, 10ª, 14ª, 15ª, 18ª, 19ª, 20ª e 22ª.
Em Porto Alegre, estão com atendimento normal pelo menos a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Avenida Ipiranga, 1805), a 3ª DPPA (Rua Comendador Tavares, 381) e a delegacia de trânsito (Rua Freitas e Castro, sem número).