Em meio a uma ameaça de paralisação, funcionários da terceirizada responsável pelo teleatendimento em órgãos da prefeitura de Porto Alegre devem receber os pagamentos pendentes ainda neste mês. O compromisso foi firmado pela empresa Alô Teleatendimento em audiência realizada nesta quinta-feira (15) no Tribunal Regional do Trabalho da 4° Região.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing do Rio Grande do Sul (Sintratel-RS), a prestadora se comprometeu a pagar os salários de novembro até o final do dia (15). Já os valores referentes ao décimo terceiro salário, que estariam há mais de 20 dias atrasados, devem ser repassados até terça-feira (20).
A categoria reforça que, caso os compromissos não forem cumpridos, haverá um novo risco de interrupção das atividades. A empresa é responsável pelos atendimentos do canal de atendimento ao cidadão, pelo 156, do Samu, pelo 192 e 191, e de outros órgãos como EPTC, Dmae, Defesa Civil, e Vigilância Sanitária. GZH fez contato com a Alô Teleatendimento, mas não obteve retorno até a publicação.
A prefeitura de Porto Alegre possui três contratos com a prestadora, através da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas não compareceu à reunião de mediação. À reportagem, o município garantiu que não possui dívidas com a Alô Teleatendimento.