Na manhã desta quinta-feira, pelo menos 104 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) estavam sem luz devido ao temporal que atingiu o Estado. Desse total, 22 mil são de três cidades da Serra.
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Conforme a empresa, os casos mais graves de interrupção se concentram na Regional Centro da RGE: Taquara (28 mil), Gravataí (23 mil), Canela (9 mil), Bento Gonçalves (8 mil) e Nova Prata (5 mil). Na Regional Leste, os casos mais graves são em Cruz Alta (11 mil), Passo Fundo (5 mil), Erechim (4mil) e Santo Ângelo (3 mil). Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procuram a empresa pelos canais de comunicação pela internet, telefone ou via SMS.
Desde a noite de quarta-feira, a RGE garante ter reforçado o número de equipes de campo e atua com capacidade máxima para reestabelecer a energia. Em alguns casos pontuais, a empresa diz que o restabelecimento do serviço pode demorar mais tempo pelo difícil acesso ou por causa do rompimento de cabos.
Canais de comunicação e atendimento com a RGE:
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: enviar para o número 27304 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento. O serviço é gratuito).