A Diretoria de Hospitalidade da Festa Nacional da Uva 2014 programa novidades no receptivo aos visitantes e turistas. Mas aposta na capacitação dos prestadores de serviço para melhor atendê-los.
Ainda na entrada, no Pórtico do Parque de Eventos, haverá decoração especial. Assim que chegar ao parque, o visitante será recepcionado com abraços e terá acesso a informações turísticas.
No estande receptivo, a diretoria trabalhará com o tema "Para todos os sentidos", onde tato, visão, olfato, paladar, audição serão destacados com ações específicas. Para o tato, por exemplo, haverá um painel onde visitantes deixarão digitais. Para visão, através das telas com linguagem touch será possível registrar a passagem pela Festa da Uva e enviar por e-mail.
No Pavilhão 1 será disponibilizado um Lounge da Diversidade com medição de pressão, quick massage, manicure e espaço para descanso. Na saída dos pavilhões, o turista será inserido no projeto "Até Logo!", com agradecimento pela presença e convidando-o para a próxima edição.
Segundo a secretária de Turismo e diretora de hospitalidade, Drica de Lucena, os diferenciais da Festa da Uva 2014 serão a segurança, a acessibilidade e a capacitação. Todas as crianças de até 12 anos serão identificadas por meio de pulseirinhas com dados do responsável. Será disponibilizado transporte interno e carrinhos para bebês.
Já o projeto "Bem-vindo à Festa" proporcionará oficinas de hospitalidade para prestadores de serviços (agentes de segurança, guardas municipais, policiais civis, taxistas, funcionários de restaurantes...) mecanismos para melhor acolher turistas e visitantes. Eles receberão informações sobre a festa e cidade. A ideia é formar multiplicadores que propaguem o potencial turístico e infraestrutura de Caxias.
Projeto Bem-vindo à Festa
Hospitalidade da Festa da Uva de Caxias aposta na capacitação para melhor atender visitantes
Cerca de 600 prestadores de serviço participarão de oficinas para acolhimento ao turista
GZH faz parte do The Trust Project