
A Diretoria de Hospitalidade da Festa Nacional da Uva 2014 programa novidades no receptivo aos visitantes e turistas. Mas aposta na capacitação dos prestadores de serviço para melhor atendê-los.
Ainda na entrada, no Pórtico do Parque de Eventos, haverá decoração especial. Assim que chegar ao parque, o visitante será recepcionado com abraços e terá acesso a informações turísticas.
No estande receptivo, a diretoria trabalhará com o tema "Para todos os sentidos", onde tato, visão, olfato, paladar, audição serão destacados com ações específicas. Para o tato, por exemplo, haverá um painel onde visitantes deixarão digitais. Para visão, através das telas com linguagem touch será possível registrar a passagem pela Festa da Uva e enviar por e-mail.
No Pavilhão 1 será disponibilizado um Lounge da Diversidade com medição de pressão, quick massage, manicure e espaço para descanso. Na saída dos pavilhões, o turista será inserido no projeto "Até Logo!", com agradecimento pela presença e convidando-o para a próxima edição.
Segundo a secretária de Turismo e diretora de hospitalidade, Drica de Lucena, os diferenciais da Festa da Uva 2014 serão a segurança, a acessibilidade e a capacitação. Todas as crianças de até 12 anos serão identificadas por meio de pulseirinhas com dados do responsável. Será disponibilizado transporte interno e carrinhos para bebês.
Já o projeto "Bem-vindo à Festa" proporcionará oficinas de hospitalidade para prestadores de serviços (agentes de segurança, guardas municipais, policiais civis, taxistas, funcionários de restaurantes...) mecanismos para melhor acolher turistas e visitantes. Eles receberão informações sobre a festa e cidade. A ideia é formar multiplicadores que propaguem o potencial turístico e infraestrutura de Caxias.