A cem dias da abertura oficial da Festa Nacional da Uva 2014, o foco da organização segue na divulgação. Recentemente, a Comissão Comunitária anunciou um forte plano de marketing para envolver a comunidade caxiense. A principal novidade lançada foi a campanha Caxias na Festa, que propõe a troca do ingresso em bônus para compras no comércio.
Confira o que disse em entrevista o presidente, Edson Néspolo, sobre os planos para Festa da Uva.
Pioneiro: A Festa da Uva é o símbolo de uma Caxias do Sul italiana. Cada vez mais, porém, a cidade recebe etnias diversas. Para que a festa não perca sua identidade, abrigar toda essa diversidade (como diz o slogan) é um desafio?
Edson Néspolo: É um grande desafio. Os turistas, a grande maioria, gostam de vir para ver a nossa tradição, origem, cultura italiana, mas a gente tem que celebrar o fato da nossa cidade ter crescido com a diversidade. Já temos os adesivos aí (circulando em 11 idiomas), e nas campanhas de final de ano trabalharemos com fotografias de diferentes etnias para divulgar a festa. Na festa, teremos os grupos de dança, folclóricos. O desfile é outro segmento que vai retratar bem essa diversidade.
Entrevista
"Está tudo bem encaminhado", diz Edson Néspolo, presidente da Festa da Uva de Caxias
Meta da organização é vender 100 mil ingressos antecipados
GZH faz parte do The Trust Project