O consórcio Enecon-Magna começa a trabalhar nesta segunda-feira na produção de um estudo sobre a viabilidade técnica, econômica e ambiental do prolongamento da BR-448, entre Sapucaia do Sul e Estância Velha, passando por Portão.
O contrato entre o Ministério dos Transportes e a empreiteira foi assinado na sexta-feira, a um valor de R$ 701 mil e nove meses de prazo de conclusão.
O prolongamento de 24 quilômetros também é conhecido por Rodovia da Serra, reivindicada por empresários da região liderados por Jaime Farina, de Bento Gonçalves.
Quando concretizada, a ampliação da BR-448 permitirá sair de Caxias do Sul ou de Bento Gonçalves, por exemplo, e chegar a Porto Alegre sem utilizar um quilômetro sequer da esgotada BR-116. O trecho entre Sapucaia e a Capital está 50% concluído.
O desejo do ministro Paulo Passos é que a construção do prolongamento se inicie assim que o primeiro trecho, entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul, for concluído, em 2014.
Para quem ainda não se localizou, o trecho que interessa à Serra se inicia na altura da Casa das Cucas, na RS-240, em Portão, e termina na Arena do Grêmio, na entrada de Porto Alegre.
Trânsito
Viabilidade da Rodovia da Serra está em estudo
Empresa tem nove meses a partir desta segunda-feira para concluir estudo técnico, econômico e ambiental
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