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Cidade do Natal Luz, do Festival de Cinema, do Lago Negro, do Minimundo, do chocolate, dos diversos museus, das pizzarias temáticas. A pequena Europa brasileira tornou-se polo da Região das Hortênsias e o principal chamariz de turistas de todo o Brasil e até de outros países. São cerca de 6,5 milhões de visitantes por ano, segundo a prefeitura, sendo 2 milhões no Natal. Muitos são famílias em férias. Outros tantos, pessoas que participam de eventos e esticam a estadia.
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Todos eles têm à disposição uma infinidade de atrações – as citadas no início do texto e tantas outras. Não há falta de opção em Gramado. E se há algo que ainda não foi feito, em breve será, com certeza. Se a neve, tão aguardada a cada inverno, não vier, sem problemas. Ela é fabricada. Completando seis anos em outubro, o Snowland é um exemplo da visão de oportunidade dos empresários da cidade.
Parque temático fechado que permite esquiar na neve mesmo quando a temperatura não é favorável à precipitação, ele recebe cerca de 400 mil visitantes por ano.
— Geralmente, parques levam mais tempo para consolidar cultura e serem reconhecidos. É um case — diz, orgulhoso, o diretor-executivo do Snowland, Paulo Mentone.
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O parque que realiza o sonho de ver neve no Brasil, mesmo quando ela não cai, e outros instalados em Gramado têm sido fundamentais para impulsionar ainda mais o turismo na cidade. Quanto mais novidades, mais turistas. Quanto mais turistas, mais dinheiro fazendo girar a economia da região.
— Ajuda a captar pessoas, captar investimentos e aumentar a permanência delas na região — diz o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos Ramos de Almeida.