Uma atualização no sistema de computadores do INSS deixou o sistema lento e causou descontentamento em alguns segurados na manhã desta quinta-feira em Caxias do Sul.
Segundo o gerente da unidade, Vilson Dutra, seis dos 10 computadores que são utilizados para o atendimento de demandas pontuais tiveram que ser trocados, o que atrasou parte dos serviços.
- Recebemos o aviso no início da manhã, algumas cidades tiveram que fechar agências por conta disso. Foi um problema alheio à nossa vontade - explica Dutra.
Por conta do problema técnico, algumas pessoas passaram horas na agência, no aguardo de atendimento. A espera gerou descontentamento em parte dos usuários, e culminou em um tumulto no início da tarde. Um dos segurados, que já esperava há mais de duas horas, se desentendeu com um dos servidores. A segurança patrimonial interviu e chamou a Brigada Militar.
A agência fecha às 14h, mas quem está com a senha encaminhada permanece até a conclusão do atendimento. Por volta das 14h30min, cerca de 30 pessoas ainda aguardavam no saguão do INSS Caxias.
