Lançado nesta terça-feira em território brasileiro, o Peugeot 408 foi testado nesta quarta-feira pelo Pioneiro no Rio de Janeiro. O sedã médio, que chega em quatro versões, traz a elegância característica da montadora francesa, aliada à tecnologia dentro e fora do veículo.
Entre os aspectos divulgados pela empresa para serem marcantes no novo carro estão o amplo espaço interno, acabamento superior, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica. No teste de cerca de 75 quilômetros entre a capital fluminense e Petrópolis, foi possível avaliar se esses itens são realidade.
Em relação ao espaço interno, ele está dentro do padrão de outros sedãs médios. O acabamento interno, por sua vez, realmente é bonito, com detalhes que chamam a atenção, como as luzes do painel. O design também é interessante, dentro das reconhecidas linhas de carros da montadora francesa.
Sobre a generosidade tecnológica, o veículo testado pelo Pioneiro foi um dos topos de linha, com câmbio automático, GPS retrátil e ar-condicionado dual zone (que permite o ajuste digital separado para motorista e passageiro). Itens interessantes, mas para quem se dispõe a pagar a partir entre R$ 74,9 mil e R$ 79,9 mil.
No carro intermediário, porém, a tecnologia não é tão generosa. Não há GPS, o ar-condicionado não é digital e o câmbio automático é opcional. O valor, obviamente, é mais baixo (veja abaixo). De qualquer forma, a experiência de dirigir o 408 é boa. Requintado internamente e estável mesmo nas curvas da região serrana do Rio.
O Peugeot 408 vem equipado com a motorização 2.0 Flex 16 V, com uma potência máxima de 151 cavalos. É produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Palomar, situada na região metropolitana de Buenos Aires, e será comercializado nas concessionárias brasileiras a partir da segunda quinzena de março.
A análise completa do test-drive, assim como mais detalhes sobre o veículo, estarão no caderno Sobre Rodas do Pioneiro do dia 24 de fevereiro.
Economia
Conforto e tecnologia no novo sedã médio da Peugeot, o 408
Carro estará nas concessionárias a partir da segunda quinzena de março
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: