
Lady Gaga faz show nesta terça-feira, em Porto Alegre, e ainda há ingressos disponíveis. Assim como em outras cidades do país, a cantora não conseguiu lotar os espaços e obrigou a produtora a fazer promoção de ingressos.
Para o doutor em Artes Cênicas pela USP e editor de Cultura da revista Época, Luís Antônio Giron, esse fracasso representa uma mudança de paradigma - bastante positiva - para o público brasileiro.
- O público brasileiro começa a ter uma consciência de consumidor de espetáculo. Não adianta os produtores virem para cá achando que vão fazer uma fortuna aqui. Hoje, o público brasileiro sabe que o Paul McCartney pode voltar, que a Lady Gaga pode voltar em uma fase melhor - avalia.
Isso implica na necessidade de diminuição dos valores de comercialização dos ingressos no país.
- A partir de agora as turnês internacionais vão ter que se adequar ao padrão do Brasil, e esse alto padrão significa também poder baixar o preço das coisas e ter consciência daquilo que vale a pena ou não ser visto - afirma.