Vida real e ficção se misturam na novela das sete da Globo, Cheias de Charme. Desde que as Empreguetes anunciaram o fim do grupo, milhares de fãs das "cantoras" não param de postar comentários em blogs e redes sociais pedindo a volta do trio.
Cantores "de verdade" como Paula Fernandes, Thiaguinho e Luan Santana gravaram vídeos em apoio à campanha. O capítulo em que as Empreguetes anunciam o fim do grupo foi ao ar na última semana. Pouco depois, Maria do Rosário (Leandra leal), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) receberam a informação de que seus fãs começaram um movimento pela volta do grupo, para a ira da rival do grupo Chayene (Cláudia Abreu).
No site da Rede Globo, espectadores da novela e fãs do trio de eletroforró podem enviar suas fotos em apoio à volta das Empreguetes. A campanha nada mais é que uma jogada de marketing da Rede Globo. Kleber Pinto, especialista em Comunicação Empresarial e Marketing Digital pela ESPM em São Paulo, comenta que Cheias de Charme é a prova de que a telenovela mudou e que a TV precisa integrar uma estratégia que contemple a interação constante pela web.
Novela
Campanha pela volta das Empreguetes
Em Cheias de Charme, vida real e ficção se misturam
GZH faz parte do The Trust Project