Passou o Natal. O ano virou. O comércio vive, então, de calmaria na primeira semana de 2019.
Teoria errada.
O varejo de eletrodomésticos transformou janeiro em um dos principais momentos de vendas do ano, com suas promoções de nomes chamativos. Com isso, janeiro consolidou-se no terceiro melhor mês para o setor, só atrás de maio (Dia das Mães) e dezembro (Natal).
A Bombástica
As campanhas de torra-torra, com negociações previamente definidas com fabricantes, começam nesta quinta-feira, dia 3, com a 16ª edição da Liquidação Bombástica da Lojas Colombo, com matriz em Farroupilha e 250 lojas distribuídas pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Até sábado, serão mais de 10 mil itens em oferta, incluindo sofás, geladeiras, fogões e televisores.
A ação ocorre em todas as lojas da rede e também pelo site, com condições facilitadas de pagamento.
A Fantástica
Já nesta sexta-feira, dia 4, o Magazine Luiza promoverá a 26ª edição de sua tradicional Liquidação Fantástica, com descontos de até 70% em eletroeletrônicos, linha branca, utilidades domésticas, informática, telefonia, acessórios, brinquedos e móveis. Como de costume, longas filas devem se formar em frente às lojas da rede, inclusive de Caxias do Sul, já na noite anterior. Muitos clientes reservam parte do 13º salário para mobiliar a casa ou substituir eletrodomésticos. No ano passado, a queima de estoque envolvia três milhões de artigos.
Com isso, as filiais da marca não abrem as portas nesta quinta-feira, apenas na sexta-feira, às 6h, no caso das unidades de rua.
Sintonizada com os tempos tecnológicos, a edição deste ano contará com influenciadores digitais, que farão a transmissão nas redes sociais dos acontecimentos dentro e nas filas das 937 lojas do Magazine Luiza.
Organizada desde 1994, a Liquidação Fantástica remodelou o calendário de negócios do setor, inspirando outras redes do segmento.