A Páscoa em Gramado neste ano vai ter mais do que o dobro de investimentos em relação ao ano passado. De acordo com a Gramatur, autarquia de turismo do município, os gastos diretos na programação somam R$ 650 mil. No ano passado, foram gastos R$ 320 mil. A parceria com a Achoco, Associação dos Industriais de Chocolates e Confeitaria de Gramado, é um dos motivos que acabou atraindo mais patrocinadores ao evento. Cerca de R$ 200 mil são colocados pela Gramatur, um reinvestimento do próprio Natal Luz. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Nova secretária do Turismo quer Caxias na rota turística da Serra
Financiamento internacional para Caxias retrocede e terá que ser aprovado novamente pelo Senado
Com mais recursos, uma das primeiras diferenças será vista logo na chegada da cidade. É a ampliação da área de decoração, antes mais limitada ao Centro. Em 2017, a intenção é englobar um perímetro maior, desde os pórticos da entrada até a Praça da Bandeira, que receberá uma árvore gigante de ovos de Páscoa, inspirada na tradicional árvore alemã chamada de Osterbaum.
Turismo
Investimentos na Páscoa em Gramado dobram em 2017
Programação também será ampliada na 3ª edição do evento
Babiana Mugnol
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project