Elizete Malafaia, mulher do pastor Silas Malafaia, provocou reações de protesto – mas também de apoio – ao lançar a campanha "mulher do lar" nas redes sociais em oposição à polêmica em torno de reportagem com o perfil de Marcela Temer. A matéria da revista “Veja” que descreve a mulher de Temer como "bela", "recatada" e "do lar" provocou reações de grupos feministas.
"Se você ama a sua família e valoriza o nobre ofício de ser uma mulher decente e do lar, divulgue a nossa hashtag e manifeste o seu amor e felicidade por ter uma família abençoada!", escreveu Elizete em sua página no Facebook.
Leia mais:
Dilma diz que há de fato um processo em curso que tem um nome: "Golpe"
Senador engana Janaina e faz com que ela "apoie" impeachment de Temer
A campanha sugere que mulheres postem fotos com um bebê no colo, um avental ou lavando a louça para mostrar ao mundo que feliz é a mulher que tem uma família e cuida do seu lar. A hashtag ganhou maior repercussão nas redes sociais depois da adesão da cantora gospel Ana Paula Valadão.
"Amei a campanha que a pastora @elizetemalafaia lançou hoje! Vejam que legal e participem também! Vamos espalhar nossos valores: A minha família é a minha prioridade!", postou Ana Paula.
A postagem da cantora provocou críticas:
"Não entenderam a questão do movimento, que não tem nada a ver com ser uma mulher qualquer, mas sim pra mulher não ser tratada como se só tivesse valor se ficasse dentro de casa lavando uma louça! Feliz a mulher que tem um marido que ajuda nas tarefas de casa, isso sim. Que se ele suja também, ele que lave também!", dizia um dos comentários.
"Que ridículo. A mulher vitoriosa não necessariamente precisa esta de avental, ou lavando vasilha, ou com filho no colo. Mulher vitoriosa é a mulher que se reconhece como mulher e se valoriza e se respeita seja do lar, assim como no mercado de trabalho. Comédia demais ver a Ana Paula Valadão, pousando de mulher do lar. Chega a ser engraçado", escreveu outro.
* Zero Hora