
Ocorreu na noite desta terça-feira, em Santa Maria, o lançamento da campanha Natal Encantado, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM). Inovando na iniciativa para atrair consumidores às ruas no fim do ano, entidade sorteará prêmios e distribuirá brindes, como chaveiros e pelúcias.
Inspirada na campanha da Parmalat, em que consumidores trocavam códigos de barras por bichinhos de pelúcias, a CDL criou a campanha para reerguer o comércio da cidade neste Natal. Os consumidores que forem às compras ganharão uma "seladinha" a cada R$ 100 gastos nas lojas participantes.
Ao retirar o selo do cupom, poderá ganhar na hora um dos 3 mil chaveirinhos ou um dos mil bichinhos de pelúcia dos personagens da campanha: Noelito, a rena Cometa e os duendes Orelha e Teobaldo.
Ganhando o brinde instantâneo ou não, o consumidor pode preencher o cupom e deixar nas urnas da campanha para concorrer ao sorteio principal, que ocorrerá no dia 31 de dezembro, na Praça Saldanha Marinho. Nesse dia serão sorteados cinco smartphones e três vales-viagens no valor de R$ 3 mil. Conforme a organização, o vale permite que um casal passe cinco dias em Porto de Galinhas com tudo pago.
Lojistas podem aderir à promoção até 20 de outubro. O kit com 200 seladinhas, material de identificação da loja e participação na distribuição de brindes custa R$ 300. A campanha irá de 5 de novembro a 30 de dezembro.