Com a intenção de formar uma corrente de solidariedade para auxiliar as pessoas afetadas pela crise do coronavírus, a Dtools, marca gaúcha de ferramentas, criou uma campanha de arrecadação de alimentos. A iniciativa conta com a parceria de mais de 50 ferragens e lojas de materiais de construção do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Chamada "De mão em mão: um quilo de alimento pode salvar o dia", a campanha consiste em colocar na entrada do estabelecimento comercial uma caixa com instruções para que, quem puder, deposite ali um quilo de alimento não-perecível. Quem passar pelo local e estiver precisando ou conhecer alguém que precise, pode pegar a doação.
A iniciativa faz parte da série de ações "De mão em mão", que também engloba doações de materiais de limpeza e demais utensílios que podem ser úteis a hospitais da região metropolitana de Porto Alegre que atuam no combate à pandemia.
— Estamos trabalhando em duas frentes com o projeto "De mão em mão": doações para grandes hospitais e ações que poderão ajudar muitas pessoas de forma ágil, coisas simples que nossos clientes podem replicar rapidamente — explica Luciele Schumacher, gerente de marketing da Dtools.