A Associação Nacional de Basquete (NBA), a Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA) e a Fanatics, operadora do comércio eletrônico de ambas as ligas nos Estados Unidos, anunciaram nesta sexta-feira (17), o início da venda de máscaras de proteção facial de pano com logos das ligas com a arrecadação sendo destinada a Feeding America (Estados Unidos) e Second Harvest (Canadá). O item segue as recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC), de que as máscaras de pano sejam utilizadas em locais públicos a fim de evitar contágio e propagação da covid-19.
— Como comunidade global, todos temos um papel importante na redução do impacto da pandemia do coronavírus, seguindo a recomendação do CDC de cobrir nariz e boca quando estivermos em público — diz Kathy Behrens, presidente do Programa de Jogadores e Responsabilidade Social da NBA.
As máscaras de pano estarão disponíveis na NBAStore.com e na WNBAStore.com, apresentando logos das ligas, além de modelos das 30 equipes masculinas e 12 femininas, sendo oferecida nos tamanhos adulto e infantil. Os equipamentos serão vendidos em pacotes com três unidades a US$ 24,99 (cerca de R$ 130,00) e a máscara individual da pode ser comprada a US$ 14,99 (cerca de R$ 79,00).
O uso de máscaras de proteção facial não visa substituir outras medidas recomendadas para evitar a propagação da covid-19, como isolamento social e higienização.