
Veículos do Grupo RBS foram destaque na 20ª edição do Marcas de Quem Decide. O anúncio do resultado da tradicional pesquisa ocorreu em cerimônia no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, nesta terça-feira (6).
A Gaúcha foi a emissora mais lembrada na categoria Rádio, e a Atlântida garantiu o segundo lugar. A RBS TV apareceu como o canal de televisão preferido.
No levantamento, o Grupo RBS ainda ficou entre as cinco melhores classificadas como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha. O diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite, e o diretor de Jornalismo da RBS da RBS TV, Cezar Freitas, receberam as distinções.

— Acreditamos fortemente na conexão constante e na proximidade com a sociedade gaúcha. Ser reconhecido por esse público como uma das marcas do Rio Grande do Sul mais lembradas e preferidas é motivo de alegria e orgulho para a RBS — disse Leite.
Promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com o instituto de pesquisa Qualidata, o levantamento avalia os índices de lembrança e preferência de marcas do Rio Grande do Sul entre executivos e empresários. O estudo foi realizado de novembro a janeiro em cidades com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho. Foram entrevistadas 455 pessoas de 47 municípios.