No que depender dos exemplos mostrados em Porto Alegre pelo designer argentino Guillermo Tragant, fundador da agência de publicidade Furia, o segredo para uma campanha publicitária se tornar relevante está no engajamento do público. O multipremiado profissional foi o destaque da programação da Semana ARP de Comunicação 2013 na manhã desta terça-feira, dia 19. Para uma plateia de aproximadamente 50 pessoas, maior parte formada por estudantes, Tragant apresentou campanhas criadas para clientes como Nike, Coca-Cola e Johnnie Walker na Argentina e usadas em diversos países.
E se o tema da Semana ARP é "Qual o próximo passo" para a propaganda, dos exemplos mostrados pelo argentino pode-se tirar a lição de que o sucesso de uma ideia passa cada vez menos pelos veículos tradicionais de comunicação e cada vez mais pelas plataformas online e pelas ruas.
- As marcas já estão pensando de outra maneira. As ações digitais são muito mais eficientes e envolvem o público - explicou Tragant.
Nas campanhas criadas para grandes empresas, o argentino mostrou que a personalização dos produtos, sem perder a essência das marcas, é outra estratégia que as aproxima do público consumidor.
- O mundo atual é muito rico para experimentar novas ideias.
Fundada em 2007, a agência Furia conta hoje com 15 profissionais e uma produção que ultrapassa as fronteiras argentinas, país conhecido no mercado publicitário pela sua grande inserção internacional.
A programação da Semana ARP segue até sábado em Porto Alegre. Mais informações no site www.arpnet.com.be/semanaarp.
Inovação
Sucesso de campanha publicitária passa cada vez mais pelo engajamento do público
Designer argentino Guillhermo Tragant apresentou ideias na manhã desta terça-feira em Porto Alegre na Semana ARP de Comunicação
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