A limpeza é um dos aspectos mais importantes em qualquer tipo de ambiente, em especial naqueles dedicados aos cuidados de saúde ou à manipulação de alimentos. Quando bem-feito, o asseio evita a proliferação de doenças e a deterioração de equipamentos, enquanto potencializa o bem-estar e a segurança de todos que circulam pelo local.
Para garantir a qualidade desse processo, é possível contar com um fornecedor especializado em higiene e limpeza profissional. Em entrevista, o gerente de desenvolvimento comercial da HD Distribuidora, Renan Moraes, conta como essa parceria potencializa as boas práticas dentro das empresas.
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Como a HD Distribuidora se posiciona no mercado?
Com 24 anos de história, somos uma distribuidora especializada em produtos de higiene e limpeza profissional que atende Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas se estende para todo o Brasil através do e-commerce. Contamos com um portfólio com mais de mil produtos e uma equipe de mais de 70 colaboradores, além de cerca de sete mil clientes ativos. Nossa principal proposta é fornecer inovação por meio de grandes marcas, entregando soluções de bom custo-benefício. Hoje, a HD Distribuidora atende desde pequenos negócios até grandes indústrias e redes de supermercados, hospitais, frigoríficos, restaurantes e lavanderias.
Como as empresas podem ter acesso aos produtos e soluções da HD Distribuidora?
De várias formas, sendo a principal delas por meio dos mais de 30 consultores comerciais que fazem o trabalho de campo em visitas presenciais aos clientes. Visita inicial, visita comercial e visita de pós-venda/acompanhamento. Além dos consultores externos, a loja HD Store, em Ijuí, foi reinaugurada com layout e produtos totalmente novos, mas ainda está no mesmo endereço, na zona central da cidade. No ponto, o foco é receber pessoas físicas e pequenos negócios da região, oferecendo todas as indicações e orientações tradicionais do nosso atendimento. Já na internet, o e-commerce, que será relançado no mês de abril, terá portfólio 90% similar e atenderá todo o Brasil. Por fim, temos, ainda, uma equipe interna com cinco assistentes comerciais que fazem a venda através do WhatsApp.
Como a empresa cria soluções específicas para os problemas de cada cliente?
Todos os produtos do nosso portfólio exigem atendimento e orientação. Então, a HD não vende produtos, mas, sim, soluções. Por isso, vamos até o cliente para entender qual problema ele precisa resolver e, em seguida, criamos propostas considerando tempo, agilidade, mão de obra, processos de limpeza, entre outros pontos. Temos também um pós-venda muito forte e presente para garantir que produtos e equipamentos sejam utilizados e manipulados de maneira correta e segura.
Quais são os diferenciais do pós-venda da HD Distribuidora?
Após a instalação da estratégia, a HD realiza um treinamento prático com o time de higiene e limpeza do cliente. No dia seguinte, retornamos para verificar e orientar esses colaboradores. A partir daí, quinzenal ou mensalmente, fazemos visitas para acompanhar as boas práticas de utilização de produtos e aferir e ajustar equipamentos – como o dosador automático, responsável pela correta diluição de produtos concentrados. Somado a isso, somos assistência técnica autorizada de todas as máquinas que vendemos, realizando o acompanhamento da demanda junto ao cliente.
Qual é a importância de contar com um fornecedor profissional em processos de limpeza corporativa?
De maneira geral, esse tipo de parceria tira do cliente a necessidade de buscar por conta própria conhecimentos e soluções para problemas nesse sentido. Afinal, a HD Distribuidora vai fornecer todas as boas práticas e as melhores indicações em higiene e limpeza. Isso inclui manipulação de produtos, adequações sanitárias, ergonomia de equipamentos, produtividade e diversos outros aspectos essenciais para a manutenção de ambientes funcionais e livres de vírus e bactérias.
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