Eventos de moda são sempre boas oportunidades de conhecer o que mercado tem de novo –tanto na questão estética quanto na de produção. Um ótimo exemplo é o Brasil Eco Fashion Week (BEFW), realizado anualmente e reconhecido por promover as boas práticas de sustentabilidade, reunindo conteúdos, desfiles, mercados de venda, exposições e atividades de empreendedorismo.
A última edição ocorreu no final de novembro e foi possível acompanhar a tendência dos olhos bem marcados e das peles luminosas nos 18 desfiles realizados. Para quem gosta de cor e traços geométricos, uma boa notícia: azuis, amarelos e laranjas apareceram em diferentes propostas com esses formatos.
Veja alguns destaques:
No desfile da marca Eneas Neto, a sombra rosa foi usada no canto interno dos olhos e têmporas maquiadas da mesma cor. Mas destaque ficou para a tela de cabelo utilizada no rosto de diversas formas - entre eles: em todo rosto ou tapando somente a área dos olhos.
Já a marca Justa Trama resolveu fazer um desfile-protesto e retratar as queimadas que ocorreram na Amazônia este ano. Foi incorporada à maquiagem a argila negra, representando a fuligem ocasionada pelas chamas.
Para a Rico Bracco, a beleza foi uma pele luminosa, com têmporas bem coradas. No cabelo, o destaque ficou por conta da franja ondulada e desconectada do resto do look – que, por vezes, era composto por chapéu.
Algumas marcas incorporaram a máscara à beleza do desfile. A marca Nuz optou pelo delineado reto colorido, amarelo ou laranja.
As marcas Flavia Amadeus e Comas utilizaram latex para criar delineados gráficos e intervenções na maquiagem, enquanto a Movin preferiu um visual bem clean, apenas com sobrancelhas mais demarcadas e pele glow.
Para o desfile de Ronaldo Silvestre, o look mais clean era quebrado com o risco imponente de cor azul abaixo dos olhos.
A We'e'ena, primeira grife de moda genuinamente indígena, trouxe na beleza desenhos e traços de povos indígenas.
Além dos desfiles você também pode assistir os paineis completos que abordam desde beleza consciente à busca por sustentabilidade no consumo online de moda clicando no link .