Apoiar os pequenos e médios comércios para minimizar os impactos da pandemia nos negócios: este é o objetivo do Push do Bem. A iniciativa gratuita da Claro conecta empreendedores à vizinhança, enviando uma notificação para o público da região dos estabelecimentos, com o conteúdo escolhido pelo próprio local para anunciar seu negócio.
O Push do Bem oferece benefícios tanto para os restaurantes, que podem divulgar seus pratos e promoções, e também aos clientes, que têm a oportunidade de apoiar pequenos negócios neste momento difícil.
A segunda edição da pesquisa O Impacto da Pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, feita em abril pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostrou que 5,3 milhões de negócios no país alteraram o funcionamento, o que representa 31% do total. Além disso, outros 10,1 milhões, ou 58,9%, suspenderam as atividades temporariamente. A pesquisa aponta que dos 31% que responderam que mudaram o modo de funcionar, 5,9% está funcionando com o modelo drive thru. É o caso dos bares e restaurantes, que, para não interromper as operações, ampliaram ou aderiram os serviços de tele entrega e pegue e leve.
Para enviar o Push do Bem, a Claro utiliza as ferramentas de geolocalização e de notificação dos smartphones, e envia as mensagens com informações e fotos dos produtos ao usuários, conectados a #NET-CLARO-WIFI e Minha Claro Móvel, que estejam perto dos locais.
São três opções de push:
● Notification: uma mensagem simples, com título e texto. A Claro sugere esse push se o estabelecimento quer um redirecionamento rápido para a página ou canal de divulgação com outras informações sobre os produtos.
● Display: é possível criar um pequeno texto, com título,e também inserir uma imagem. Com esse método é possível engajar o público através da mensagem, por isso é indicado para campanhas que desejam fortalecer as marcas e produtos.
● Carrossel: é possível adicionar mais de uma imagem. Esse é o push ideal para o empreendedor que quer mostrar vários produtos ou serviços. É como uma vitrine do local.
Para cadastrar o restaurante é fácil. Basta acessar o site do Push do Bem, registrar os dados e escolher o modelo do anúncio. Com o cadastro, serão enviados até cinco mil pushs para o público da região ao redor do estabelecimento. A ferramenta é gratuita e não é necessário ser cliente Claro.
Para saber mais sobre o Push do Bem e como cadastrar seu estabelecimento, acesse o site.