
É hora da pausa para aquela olhadinha nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Veja o que causou burburinho no Twitter e no Facebook:
1. Força, Leonardo
A internet já está cheia de memes sobre a relação de Leonardo DiCaprio e o Oscar – ele já foi indicado cinco vezes para melhor ator ou coadjuvante, mas nunca ganhou. Agora, a brincadeira com a situação do ator também virou eventos no Facebook. Caso ele vença, o público promete se encontrar em diferentes locais espalhados pelo mundo, como Abu Dhabi, Dublin, Madri e Londres. Até em Porto Alegre já há um encontro marcado. Partiu?
Reação online: mais de 26 mil pessoas têm interesse no evento de Londres. Já em São Paulo, 10 mil confirmaram presença.
2. Carta polêmica

O abaixo-assinado Vai ter shortinho sim, feito por alunas do Colégio Anchieta, ganhou espaço nas redes sociais nesta quarta-feira. Criado por estudantes do ensino fundamental e médio da escola, a carta aberta é destinada a coordenadores e diretores da instituição. As meninas exigem que as regras de vestuário sejam alteradas pelo colégio.
"Nós, alunas do ensino fundamental e médio do Colégio Anchieta, nos recusamos a obedecer a regras que reforçam e perpetuam o machismo, a cultura do estupro e slut shaming", diz a carta.
Reação online: em menos de dois dias, mais de 5 mil pessoas optaram por apoiar abaixo-assinado.
3. Novo pôster
Nesta quarta, foi compartilhado nas redes sociais da série Game of Thrones o pôster oficial da sexta temporada, que estreia em abril. A nova imagem ganhou timelines mundo afora. Para os fãs, o cartaz pode até dar spoiler: alguns personagens que estavam vivos nos últimos episódios parecem estar mortos na imagem.
Reação online: o post no Facebook oficial do seriado contava com mais de 35 mil curtidas.
4. Dollynho de volta
Publicado por Dolly Refrigerantes em Quarta, 24 de fevereiro de 2016
O Dollynho voltou e tem um recado muito importante a todos. COMPARTILHE com seus amigos!acesse nosso site www.dolly.com.br #DollyOMelhor #VoltaDollynho #DollynhoVoltou
O novo comercial da Dolly Refrigerantes gerou comoção nas redes sociais por não contar com uma figura querida do público: o mascote Dollynho. Mas a marca atendeu o pedido dos fãs e trouxe o personagem de volta na tarde desta quarta em um outro vídeo. O público comemorou nas redes sociais.
Reação online: quatro horas depois de postado no Facebook, o vídeo já tinha quase 70 mil visualizações e mais de mil compartilhamentos.