Diante das acusações criminais contra o rapper e produtor musical Sean "Diddy" Combs, diferentes marcas e empresas decidiram romper as parcerias que mantinham com ele.
O músico foi preso no dia 16 de setembro, mas está sendo investigado desde 2023, após a cantora Cassie Ventura, ex-namorada dele, acusá-lo de estupro e de abusos físicos. Com isso, algumas companhias começaram a se distanciar de Combs.
Atualmente, a investigação também apura o envolvimento do músico em conspirações para extorsão, tráfico sexual e transporte com fins de prostituição.
As marcas e empresas que já romperam com o rapper
Capital Preparatory Harlem
A escola Capital Preparatory Harlem, uma das instituições que ele colaborou com a co-fundação, em 2016, decidiu romper o vínculo no ano passado, quando surgiram as acusações de abuso sexual.
Howard University
Outra instituição de ensino que cortou relações com Diddy foi a Howard University, de Washington D.C. A universidade decidiu retirar o título honorário conferido ao cantor. Além disso, anunciou que iria abandonar uma bolsa criada em nome do artista e devolver uma doação no valor de US$ 1 milhão feita por ele.
Empower Global
A plataforma de comércio eletrônico Empower Global, criada pelo próprio Puff Daddy em 2021, tinha o intuito de focar em empreendedores negros. Nos últimos meses, 18 marcas confirmaram para a revista Rolling Stone que encerraram vínculos com a empresa após a abertura do caso envolvendo Cassie.
Aplicativo Peloton
No final de 2023, o aplicativo de conteúdo fitness Peloton anunciou aos usuários que iria barrar o uso das músicas de Diddy na produção de novos treinos e atividades físicas da plataforma.
"A Peloton pausou o uso da música de Sean Combs, bem como removeu a Bad Boy Entertainment Artist Series, em nossa plataforma. Isso significa que nossos instrutores não estão mais usando sua música em nenhuma aula recém-produzida", disse a empresa em uma mensagem compartilhada no Facebook.
Reality show Diddy+7
Conforme informou a revista Variety, o streaming Hulu decidiu descartar o desenvolvimento de um reality show Diddy+7 ainda nas primeiras etapas de produção. A atração iria acompanhar a vida do rapper e de seus familiares.
America's Best Contacts & Eyeglasses
Em maio deste ano, a loja de óculos America's Best Contacts & Eyeglasses interrompeu a venda de produtos da linha Sean John, marca criada por Diddy em 1998. Segundo o TMZ, os itens foram substituídos por outros modelos semelhantes.