A banda de k-pop BTS lançou um novo álbum, chamado BE, nesta sexta-feira (20). O vídeo de sua primeira música, Life Goes On, registrou mais de 30 milhões de visualizações no YouTube em poucas horas, deixando em êxtase os fãs do grupo sul-coreano.
"Isso é a melhor coisa que aconteceu esse ano", escreveu um fã em um dos mais de 560 mil comentários nas redes sociais. "Justo quando começava a me sentir um lixo de novo e queria deixar este mundo, o BTS lança esse álbum", disse outro fã do grupo.
O lançamento de BE ocorre poucos meses após o sucesso do single Dynamite, primeiro do grupo gravado totalmente em inglês, que tornou-se histórico. Com o hit, lançado em agosto, o BTS tornou-se a primeira banda 100% sul-coreana a liderar as listas da Billboard nos Estados Unidos.
— Nosso objetivo com a música em BE é que possa ser um consolo para muita gente. Se muitas pessoas puderem se identificar com isso, ficarei realmente agradecido — disse Jimin, um dos membros do grupo, em uma coletiva de imprensa nesta sexta.
Conhecidos por abordarem, por meio de suas letras, temas como a saúde mental dos adolescentes, o BTS (abreviatura de Bangtan Sonyeondan, que significa "Boy Scouts a prova de balas") gera bilhões de dólares em renda para a economia da Coreia do Sul. Desde sua estreia em 2013, a banda se consolida como líder no cenário musical internacional e, no ano passado, seus shows em Los Angeles, Paris e Londres esgotaram as entradas.
— O BTS teve um crescimento meteórico este ano, uma façanha assustadora considerando a forma em que continuam atraindo novos fãs ao longo dos anos — disse Jenna Gibson, pesquisadora da Universidade de Chicago, sobre o fenômeno do grupo sul-coreano.
Com o novo lançamento, o grupo volta a propor debates sobre compromisso social, competição na sociedade e os males do consumismo. De acordo com a gravadora Big Hit Entertainment, com o single Life Goes On, primeiro do novo álbum, a banda deseja mandar uma "mensagem de cura" contra a nova pandemia.