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O Rio Grande do Sul enfrentou grandes desafios após as inundações que aconteceram em maio. A esperança, a coletividade e a resiliência do povo gaúcho, porém, inspiraram a força que o Estado precisava não apenas para reconstruir o presente, mas também para viabilizar um futuro ainda melhor.
Engajada com esse momento de restauração, Coca-Cola apresenta uma campanha de Natal especialmente desenvolvida para o Rio Grande do Sul. A versão regional é uma adaptação da iniciativa global da marca, que tem como slogan “Desperte o Papai Noel que há em você”. Criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini, a campanha ganhou um toque “gauchês” com o emblema especial “Desperta o Papai Noel que existe em ti”.
Além de publicações em redes sociais e mídia Out Of Home (OOH), a ação traz para o Estado uma série de projetos para dar visibilidade aos Papais Noéis da vida real – isto é, as pessoas que vivem, no dia a dia, a essência do espírito natalino. Como parte desse movimento de inspiração e renovação, o projeto Tinta Mágica prevê a revitalização de fachadas de pequenos estabelecimentos que foram afetados pelas chuvas em Porto Alegre.
– Trabalhamos durante todo o ano para apoiar e impactar positivamente as comunidades. Em 2024, especificamente, ampliamos nossas ações do Sistema Coca-Cola Brasil e o poder convocatório da marca para ajudar a recuperar os estabelecimentos do Rio Grande do Sul. Queremos reforçar o apoio à região e, inspirados pelo espírito natalino, transformar o Natal de milhares de famílias despertando o Papai Noel que existe em cada uma – afirma o head de marketing da Coca-Cola Brasil, Ted Ketterer.
Impacto duradouro
Realizado em dezembro, o projeto natalino faz parte de um plano robusto que tem sido desenvolvido pelo Sistema Coca-Cola Brasil em prol da retomada de operações e vendas nos pequenos varejistas da região. Além de revitalização e melhorias em fachadas, as ações já envolveram extensão de prazos de pagamento, troca de geladeiras, reposição gratuita de produtos e fornecimento de materiais de ponto de venda para mais de 10 mil donos de negócios no Estado.
– A tinta da Coca-Cola é realmente mágica. Por onde passa, não quer apagar o que aconteceu, mas inspirar generosidade e despertar novas memórias em bares, restaurantes, botecos e comunidades – ressalta o diretor executivo de criação e conteúdo da W3haus, Marcelo Rosa.
Juntos pelo RS
Desenvolvida e executada por um time de profissionais majoritariamente gaúcho, a campanha também reúne um squad especial de influenciadores do Estado. Luisa Sonza, Lucas, da banda Fresno, Lucas Lima, Karine Alves, Neto Fagundes, Guri de Uruguaiana e uma série de outros nomes são embaixadores das ações de Natal. Sentados em icônicas poltronas vermelhas, eles contaram as próprias histórias de Papais Noéis da vida real.
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Agora, em parceria com o Grupo RBS, as poltronas vermelhas estão no Cais Embarcadero e no Shopping Pontal, em Porto Alegre. Até domingo (22), entre 11h e 21h, o povo gaúcho tem a oportunidade de ir até esses pontos para homenagear as pessoas que despertam o espírito natalino em suas vidas – e compartilhar histórias com a hashtag #OPapaiNoelEmTi.