O Procon do Rio Grande do Sul notificou a agência de viagens 123 Milhas nesta segunda-feira (21). De acordo com o órgão, a medida busca obter informações sobre o anúncio de suspensão da Linha Promo com o oferecimento de vouchers aos passageiros em troca das passagens e pacotes já comprados.
A partir de agora, a empresa terá 10 dias para responder. Em seguida, será feita uma análise técnica que poderá culminar na abertura de um processo administrativo sancionador.
— Este é um procedimento padrão cujo objetivo primordial é a defesa do consumidor e o melhor esclarecimento dos procedimentos adotados pelo fornecedor — esclarece Rainer Grigolo, diretor do Procon RS.
O órgão orienta que o consumidor que se sentir lesado deve buscar esclarecimentos junto a 123 Milhas e, em caso de não solução, recomenda o registro de reclamação junto ao Procon municipal, onde houver. Caso não exista Procon no município, o cidadão deve abrir reclamação no Procon RS.
A consulta aos Procons pode ser feita neste site, bem como o registro da reclamação caso seja necessário encaminhá-la ao Procon RS.
Como solicitar a atuação do Procon RS
- WhatsApp (51) 3287-6200 - atendimento de segunda à sexta-feira, das 10h até 16h
- Atendimento eletrônico do Procon - via site institucional