Empresa líder em consultoria de negócios, a Bain & Company divulgou uma pesquisa em que analisa o perfil dos consumidores de luxo no mundo. De acordo com o estudo, este perfil mais do que triplicou nos últimos 20 anos. De cerca de 90 milhões de consumidores em 1995 pulou para 330 milhões no final de 2013. Até 2030, a estimativa é de que existam 500 milhões de consumidores do segmento nos cinco continentes.
- O consumidor de luxo do futuro será cada vez mais heterogêneo, e as marcas precisam de um upgrade imediato para suas estratégias de consumo, reconhecendo e reagindo a esta crescente diversidade - observa Claudia D'Arpizio, sócia da Bain & Company em Milão, na Itália, e principal autora do relatório.
Na próxima quarta-feira, 29, Porto Alegre servirá de sede para um evento sobre o tema. Para falar sobre a importância do meio digital no desenvolvimento deste segmento, a Luxo Brasil recebe três especialistas. A publicitária Gabriela Fruhauf, da agência DOT, irá discorrer sobre planejamento de mídia digital; o CEO da Fabulosa Ideia e professor da ESPM, Rafael Terra, comandará o painel sobre inovação em redes sociais; o diretor de criação da agência K2, Ricardo Gomes, mostrará como criar marcas de luxo no meio digital.
Agende-se
Quando: quarta-feira, 29 de janeiro. Das 9h às 12h.
Onde: Hotel Mercure Manhattan (Rua Miguel Tostes, 30).
Quanto: R$ 250. Vagas limitadas.
Inscrições pelo e-mail comercial@luxo-brasil.com
Agende-se
Curso em Porto Alegre vai discutir o futuro do mercado de luxo
Palestras ocorrem na quarta-feira, 29, no Hotel Mercure Manhattan
GZH faz parte do The Trust Project