
O design e o interior renovados, nova multimídia, mais conforto, segurança e motor turbo de 170 cv na versão Outsider atualizam a Oroch 2023 para enfrentar a concorrência. Pioneira no seu segmento, a picape Renault tem três modelos com duas opções de motores e duas de transmissões. A Renault Oroch 2023 tem preços de R$ 105.800, na versão de entrada PRO, a R$ R$ 137.100, na topo de linha Outsider.

Na linha 2023, a picape Renault trocou o nome para apenas Oroch. São três versões: a PRO e Intense são equipadas com o motor 1.6 SCe e a nova transmissão manual de seis marchas. A topo de gama Outsider traz o motor turbo 1.3 TCe Flex de 170 cv e força (torque) de 27,5 kgfm, o mesmo do Captur e Duster, e câmbio XTronic automático tipo variável contínuo (CVT) de oito velocidades e troca sequencial de marchas.

Produzido na Espanha, a versão flex do 1.3 TCe foi desenvolvida pela engenharia brasileira da Renault, no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais.
O sistema Start&Stop garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano.
A Oroch Outsider 2023 acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, o consumo é de 10,5 km/l na cidade e de 11 km/l na estrada. Com etanol, a picape faz 7,4 km/l no percurso urbano e 7,8 km/l no rodoviário.

As versões Pro e Intense contam com o motor 1.6 SCe de 120 cv e força (torque) de16,2 kgfm. Com a nova transmissão manual de seis velocidades, a aceleração de 0 a 100 km/h passou de 12,5 segundos para 11,8 segundos e a velocidade máxima para 169 km/h.
A redução de consumo de combustível foi de até 1,8% em relação com o modelo anterior. As duas versões trazem também o sistema Start&Stop, a função ECO e pneus verdes de uso misto.
Design renovado

Os aperfeiçoamentos deixaram o visual da Oroch mais robusto. A grade e o para-choque receberam elementos redesenhados como o skid frontal e faróis de neblina. O ângulo de entrada passou a ser de 27,6º.

As barras do teto são novas, o santantônio redesenhado e rodas de liga leve de 16 polegadas da cor cinza na versão Intense e biton diamantado na Outsider. A lanternas traseiras são escurecidas e tampa da caçamba ganhou o logo Oroch. Todas as versões trazem protetor de caçamba que leva 683 litros . A carga total do veículo é de até 680 quilos.
Alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais complementam o porte robusto da Outsider. A Oroch tem ainda cor exclusiva cinza Lune.

O novo interior da picape remete a detalhes do Duster e Captur como acabamento, painel, comandos, quadro de instrumentos e multimídia. Os tecidos do revestimento das portas e maçanetas lembram aos utilitário esportivos que compartilham a plataforma com a picape. O novo volante com acabamento escovado adota a identidade da marca. Com novo design, o quadro de instrumentos tem o velocímetro digital ao centro.

As versões Intense e Outsider trazem nova multimídia de oito polegadas EasyLink interativa com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A Outsider tem detalhes na cor laranja Corail no painel e costuras dos bancos, ar- condicionado digital automático, câmera de ré, sensores crepuscular e de chuva, entre outros recursos..

A suspensão dianteira é tipo McPherson e traseira independente multilink. Controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema anti-capotamento e freios ABS com assistente de frenagem complementam os recursos eletrônicos de auxilio à condução
.
Versões e preços

Renault Oroch 2023
PRO - R$ 105.800
Motor 1.6 SCe, câmbio manual de seis marchas, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, protetor de caçamba, airbag duplo, entre outros.
Intense - R$ 111.300
Mesmo conjunto propulsor mais rodas de liga leve de 16”, EasyLink de 8 polegadas, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, para-choque na cor da carroceria, faróis de neblina, barras de teto, entre outros.
Outsider - R$ 137.100
Motor turbo 1.3 TCe Flex, câmbio CVT X-Tronic, mais bancos com revestimento premium, ar-condicionado automático digital, sensor crepuscular e de chuva, grade frontal com detalhes cromados, alargadores de para-lama, santantônio, capota marítima, câmera de ré, faróis de milha auxiliares, grade do vidro traseiro e rodas diamantadas biton, entre outros.
Acessórios
A Oroch 2023 traz uma lista de 24 acessórios originais exclusivos de estética, comodidade e conforto. Também disponíveis em quatro kits: Robustez, Segurança, Praticidade e Aventura.
Estrada de Santos

O comportamento do conjunto propulsor, o conforto interno e a suspensão bem calibrada mostraram a versatilidade da nova Oroch no test-drive realizado na cidade de São Paulo e estradas próximas a capital incluindo o Rodoanel e a Rodovia Caminho do Mar, a conhecida Estrada Velha de Santos.
Sobrou potência e força para o 1.3 turbo da Outsider com acelerações e retomadas rápidas de velocidade e ultrapassagens seguras nas ruas e estradas. O problema foi segurar o pé no acelerador para manter os limites de velocidade, mesmo nas rodovias de até 120 km/h.

Bem ajustada, a suspensão independente nas quatro rodas facilitou passar pela infinidade de quebra-molas e valetas nos trechos urbanos. Absorveu as irregularidades do pavimento, garantiu conforto e permitiu rodar tranquilo pelas curvas da velha Estrada de Santos. Trecho de pista simples, sinuoso e reduzidos pontos de ultrapassagens
A regulagem de profundidade da coluna de direção, o acesso por aproximação e a partida por botão, principalmente, deixariam a Outsider mais completa como modelo topo de linha.