
O ícone norte-americano, protagonista de filmes e séries de televisão, o Ford Mustang desembarcará no Brasil na versão topo de linha, a GT Premium. A avant-première do superesportivo, um dos carros mais cobiçados do mundo, ocorreu nesta quarta-feira (29), e a pré-venda começará no dia 11 de dezembro quando também será anunciado o preço.

Reestilizado, na sexta-geração, o Mustang 2018 chegou ao mercado norte-americano em setembro passado. Mais baixo e mais largo, o superesportivo ficou ainda mais imponente, esportivo e ousado. O visual dianteiro impressiona pelas generosas saídas de ar no capô longo. Também realçado pelo conjunto óptico, assinatura de três barras em LED e grade em preto brilhante com o cavalo cromado e o spoiler.

Nas laterais, rodas de liga leve aro 19 polegadas em preto brilhante e pneus 255/40 ZR19 na frente e 275/40ZR19 atrás, além dos retrovisores projetam o símbolo do Mustang no chão. Para-lamas traseiros mais largos, atrás lanternas triplas tridimensionais em LED, aerofólio na tampa do porta-malas e o logotipo GT. Como bom esportivo, sistema descape tem quatro saídas e difusor de ar.

O interior combina luxo e esportividade com revestimento em materiais macios e couro e detalhes cromados e preto brilhante. O volante multifuncional reúne diversos comandos como de desempenho, instrumentos, multimídia, e navegação por GPS, entre outros.

Os bancos com ajustes elétricos tem aquecimento e refrigeração. O ar-condicionado é de duas zonas. Com tela digital, quadro de instrumentos é configurável. A central multimídia Sync3 é interativa com os sistemas Android Auto e Aplle Car Play.

O Mustang GT Premium permite ao condutor escolher três modos de comportamento - Conforto, Normal e Esporte - e cinco de condução - Esporte, Normal, Neve/Molhado, Pista e Pista Drag (arrancadas).

Como em todo superesportivo, o coração é o conjunto propulsor. O GT Premium conta com motor V8 5.0 de 466 cv de potência e força (torque) de 57,9 kgfm que atua com a transmissão é automática de 10 velocidades e troca sequencial de marchas por borboletas atrás do volante.