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Maior fabricante de pneus da Alemanha e uma das principais no país, a Continental ampliará sua linha de produtos com os PowerContact 2 e Premium Contact 6. Desenvolvido para o mercado brasileiro, o PowerCotact 2 combina tecnologias para enfrentar as péssimas condições das ruas e estradas nacionais. A Continental garante que o PowerContact 2 proporciona uma quilometragem 20% superior em relação aos principais concorrentes.
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O desenvolvimento do PowerContact 2 levou três anos com mais de um milhão de quilômetros rodados. Produzido em Camaçari, na Bahia, traz um novo conceito de maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que aumenta a durabilidade e a vida útil.
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Durante a apresentação do novo pneu na pista do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) a empresa alemã promoveu testes comparativos dos seus produtos com concorrentes.
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O supervisor de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, Elias Nogueira, destacou que os investimentos feitos em pesquisa e desenvolvimento permitiram ao PowerContact 2 oferecer maior quilometragem, robustez, conforto e segurança, com bons níveis de economia de combustível.
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A produção do PowerContact 2 combina novos compostos que contribuem para a absorção de energia e aumentam a aderência do pneu com o solo.
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O fabricante ressalta que o resultado é uma maior eficiência na frenagem tanto em piso seco como molhado. Também reduz a temperatura do pneu, que absorve menos energia em forma de calor e roda mais “frio”.
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O pneu combina tecnologias como de resistência, durabilidade, economia, conforto e segurança. Os resultados são obtidos pela otimização da geometria da carcaça que permite quilometragem superior, maior resistência a cortes, impactos e picotamentos. Já o desenho assimétrico da banda de rodagem reduz os ruídos. Em contato com o solo, cada extremidade do pneu emite ondas sonoras em sentidos opostos que tendem a se anular.
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A banda de rodagem conta com quatro canais de escoamento - três canais para medidas com largura de banda menor ou igual 185 milímetros e também na medida 195/65R15 - que auxiliam na expulsão de água mais rápida.
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O novo pneu possui sulcos com indicador de profundidade mínima – três milímetros - para garantir o máximo desempenho em pisos molhados. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, a segunda geração do PowerContact recebeu classificação “C” em aderência na chuva e registrou 72 decibéis de ruído nos testes.
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Importado da Europa, a partir de dezembro a Continental também venderá o o pneu de alto desempenho Premium Contact 6. Com medidas a partir do aro 15, será produzido em Camaçari, no próximo ano. No Programa Brasileiro de Etiquetagem, ficou com letra A para aderência em piso molhado. O ruído é um decibel inferior em relação ao modelo anterior. Segundo o fabricante, o Premium Contact6 poderá equipar novos veículos de diversas marcas que serão lançados na Europa.
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Nos testes realizados na pista do Velo Citta, em Mogi-Guaçu, com os Volkswagen Polo, Golf, Golf Variant e Jetta, os novos pneus da marca alemã levaram vantagem em relação aos concorrentes.
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Com os controles de estabilidade e tração desligados, no slalon - ou teste do Alce, como é conhecido – o Continental foi melhor do que os concorrentes, tanto nos desvios quanto na retomada da trajetória em linha reta.
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No teste de frenagem com ABS em pista molhada a velocidade de 70 km/h, o Golf, o Jetta e a Variant pararam 15 metros e 16 m com o Premium Contact 6 e 17m e 18 m com os concorrentes.
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Viagem a convite da Continental