São Paulo
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Um dos principais lançamentos do ano, o Argo chegou com o desafio de puxar as vendas da Fiat, balançar concorrência e brigar pela liderança do mercado. A versão Drive 1.0 deverá representar 35% das vendas do modelo, preparada para enfrentar o Chevrolet Onix, o carro mais vendido no país, e o Hyundai HB20. Equipado com o motor de três cilindros Firefly 1.0, câmbio manual de cinco marchas, direção elétrica e recursos eletrônicos como o Start&Stop, o Fiat Drive 1.0 custa R$ 46.800 e, incluindo a central multimídia, R$ 48.790.
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Para o diretor da Fiat, Adriano Resende, o Argo foi desenvolvido para entregar mais do que os concorrentes com melhor consumo em relação ao Onix e desempenho superior ao do HB20. Também é o único do seu segmento com três opções de motores - 1.0, 1.3 e 1.8 – e outras três de transmissão – manual, automatizada GSR e automática. Resende estima que a versão de entrada do hatch premium com central multimídia será a preferida por 80% dos compradores.
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No desenvolvido do Firefly de três cilindros 1.0 a engenharia da Fiat optou por menor potência e maior força (torque) com 80% disponível em 2.500 giros. O motor gera de 72 cv e força (torque) de 10,4 kgfm com gasolina até 77 cv e força de 10,9 kgfm com etanol, e atua com a transmissão manual de cinco marchas.
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O Argo Drive 1.0 recebeu classificação AAA do Conpet-Inmetro. Os dados mostram o consumo com gasolina de 14,2 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada e com etanol de 9,9 km/l e 10,7 km/l. Dos considerados principais concorrentes pela Fiat, o Argo 1.0 só perde em consumo para Onix na estrada que faz 15,3 km/l.
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O interior conta com detalhes que remetem à picape Toro e ao Jeep Renegade. Direção direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e travas das portas, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX são de série. As rodas são de 14 polegadas e pneus 175/65 R14.
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O kit multimídia acrescenta tela de sete polegadas sensível ao toque na parte superior do painel e volante multifuncional. A central é compatível com smartphones dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, sensor de estacionamento e rádio Connect estão entre os opcionais. O banco traseiro também saída USB.
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O visual do Drive 1.0 é o mesmo das demais versões mas sem os faróis auxiliares de neblina e a faixa no para-choque dianteiro. São 3,99 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e distância entreeixos de 2,52 m. O porta-malas tem capacidade de 300 litros e o tanque de combustível de 48 litros. O Argo conta com mais de 50 acessórios desenvolvidos pela Mopar. A garantida é de três anos e pode ser estendida custando por um ano R$ 1.070 e por dois anos, R$ 1.776.
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No test-drive por cerca de 50 quilômetros pelas ruas e avenidas de São Paulo, o Argo Drive 1.0 mostrou desempenho compatível com a proposta de conforto, segurança e desempenho. Bom espaço interno, a direção elétrica progressiva, macia e precisa facilita as manobras como constantes trocas de pista ou no estacionamento.
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No trânsito pesado final da manhã, foi preciso mais de uma hora para cumprir o percurso. No para e anda, o Start&Stop – que desliga e religa o motor automaticamente - ajuda na economia de combustível. O Firefly 1.0 surpreende pelas respostas, garante agilidade e retomadas rápidas em ultrapassagens. A vibração e o ruído, típicos dos motores de três cilindros, são baixos. A suspensão macia e os freios eficientes.
Viagem a convite da FCA
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