
O maior mercado mundial de veículos desafia as grandes montadoras globais. Com as vendas estáveis nos Estados Unidos e na Europa e despencando em países como o Brasil, a saída é crescer na China com a diversificação de produtos. A Ford anunciou a chegada na China em 2018 aproveitando o avanço das picapes no gigante asiático.

A norte-americana começou a vender recentemente a F-150 Raptor, versão aventureira da Série F apostando no sucesso das picapes. As vendas dos utilitários saltaram 14% em 2016 na comparação com ano anterior mas representam menos de 2% do mercado. Com as vendas anuais em torno dos 20 milhões de veículos, o mercado chinês, por suas dimensões, já é o quarto consumidor de picapes no mundo.

Forte presença na América do Sul, a Ranger é a picape média mais vendida na Europa, na África do Sul e na Nova Zelândia. Globalmente é a segunda mais vendida fora da América do Norte.

A Ford aponta como pontos fortes da Ranger a combinação do desempenho, robustez e tecnologia avançada. O design moderno e o interior confortável favorecem seu uso tanto no trabalho como na rodagem diária e viagens de aventura.