Conforme prometido pela Ford ainda em 2017, as primeiras unidades do novo Mustang desembarcam no Brasil já no mês de março. Em Porto Alegre, a SuperAuto é a única revendedora a expor o carro no seu showroom. A concessionária, que aceitava reservas do modelo desde dezembro, inicia as vendas neste mês.
O primeiro lote tem número limitado de unidades. O Ford Mustang GT Premium com motor V8 de 466 cavalos e câmbio automático de 10 marchas custa R$ 299.990,00.
O esportivo teve uma grande renovação no design, que valoriza a essência da sua personalidade com interior inteiramente atualizado e um painel digital totalmente configurável. O Mustang GT Premium é um ícone da linha global do esportivo voltado à performance. Ele é equipado com o poderoso propulsor V8 5.0 de 466 cv e transmissão sequencial de 10 velocidades com acionamento por borboletas no volante.
Além do desempenho e ronco marcante dessa versão V8, que desperta paixão nos entusiastas do mundo inteiro, o Mustang 2018 traz um design ainda mais arrojado e imponente. A dianteira ganhou novos faróis, mais pontiagudos na porção central, capô mais curvado na área frontal e grade mais larga, com formado ligeiramente diferente. A traseira tem um para-choque remodelado e lanternas com novos detalhes.
Entre outros itens, o carro conta com saídas exclusivas de ar no capô, conjunto óptico único e exclusivo em LED, com as lendárias luzes de assinatura de três barras na dianteira e na traseira, rodas esportivas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante, aerofólio traseiro e um recurso exclusivo: luzes de cortesia nos retrovisores que projetam a imagem do cavalo cromado, símbolo da marca, no chão.
Clique na galeria abaixo para ver mais fotos
Um modelo carregado de história
O Ford Mustang é um dos esportivos mais famosos do mundo e suas versões rodam pelas ruas de todo o planeta há mais de 50 anos. O primeiro Mustang a ser comercializado foi lançado em 1964, revolucionou o mercado e foi um sucesso imediato. O cavalo cromado que orna a grade dianteira transformou-se em sinônimo de esportividade, velocidade e status.
Baseado na plataforma do Falcon, o sedã compacto da Ford na época, o Mustang também herdava dele os motores de seis cilindros em linha da gama básica, um 2,8 litros que rendia 101 cv (potência bruta, como todas deste artigo até 1971) e um 3,3 litros de 116 cv. O câmbio manual de três marchas era de série em toda a linha, exceto na versão de 271cv, que vinha com quatro marchas — câmbio opcional para os demais motores, assim como uma caixa automática de três marchas.
Versões históricas
Em março de 1965 foi apresentado o Mustang Shelby GT350, que até hoje permeia o imaginá- rio dos apaixonados por carros. A versão, movida por um V8 de 4.7 litros, entregava até 306 cv. Este exemplar marcou o início de uma longa e frutífera parceria entre a Ford e o ex-piloto Carrol Shelby, que preparava carros da marca. Ficaram conhecidas como Mustang Cobra as versões fabricadas com o motor Cobra. Em abril de 1968 o motor Cobra Jet estreou como pacote opcional destinado aos mais entusiastas por fortes emoções ao volante.
Em 1976 a versão ganhou o desenho de uma serpente na lateral, assim como o decalque com a marca “Cobra II”. O Mustang Shelby GT500 é de 2005 e se tornou conhecido pelas duas listras que marcam o desenho do exterior do veículo, do capô até a traseira, passando pelo teto.