Nascida como startup, a Delta Global virou uma empresa gaúcha independente e segue usando tecnologia especializada em serviços para o mercado de transportes e seguros. Agora, acaba de criar uma ferramenta de renda extra para motoristas de aplicativos por meio da rede SOS Driver.
A ideia é permitir que motoristas cadastrados façam pequenos serviços para auxiliar outros condutores diante de algum imprevisto, como troca de pneus ou recarga de bateria. Motoristas serão acionados quando surgir a necessidade de realizar um serviço e poderão aceitar uma "corrida" para dar assistência.
A intenção do SOS Driver é ampliar uma rede já formada de prestadores de serviços, gerando receita extra para os motoristas. Os interessados podem se inscrever pelo site ou aplicativo SOS Driver. Depois da seleção, participam de treinamento na plataforma de educação da empresa, com vídeos de orientação e pontos principais de atenção. Concluída essa etapa, recebem uma maleta com ferramentas, entre as quais um macaco hidráulico e cabos adequados para recarga de bateria.
Com tabela fechada de valores para cada serviço, os motoristas recebem os pagamentos em até quinze dias, sem o habitual desconto praticado pelas empresas de aplicativos. O app está disponível para a região metropolitana da cidade de São Paulo até agora, mas deve chegar em breve ao Rio Grande do Sul.
O projeto foi desenvolvido na "fábrica de tecnologia" da Delta Global, que tem 12 equipes de desenvolvimento trabalhando em projetos de inovação. A ideia partiu do próprio CEO da Delta, Nícolas Galvão, que viu chance de melhorar os serviços prestados pela empresa e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade aos motoristas de aplicativo.
Fundada em 2015, a Delta Global hoje faz a gestão de 300 mil veículos, dos quais 100 mil caminhões. Começou como startup e evoluiu para se tornar uma das maiores empresas independentes de serviços de assistência 24 horas da América Latina. Virou líder de mercado em tecnologia para gestão de frotas de veículos de diversos portes. Atende a seguradoras, transportadoras, cooperativas, montadoras, locadoras e empresas com necessidades logísticas. Oferece assistência 24 horas, telemetria, gestão de risco, rastreamento inteligente, cronograma de manutenção e monitoramento de abastecimento.