É a sensação do verão no Rio de Janeiro: a Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, na Serra, fechou parceria com o quiosque La Plage, um dos mais badalados da Barra da Tijuca, para a venda exclusiva de vinhos, espumantes e suco de uva no local.
O quiosque fica à beira-mar, no calçadão, e a collab segue até 15 de março.
— As praias do Rio, o calor, a paisagem, são um ambiente perfeito para o consumo de vinhos e espumantes, mas o carioca não tem essa cultura. E nós queremos oferecer essa opção diferente. É uma maneira de criar uma experiência que permaneça na memória do consumidor, com uma proposta inédita da Aurora na orla do Rio, em um mercado estratégico para a vinícola — diz Rodrigo Valerio, diretor de Marketing e Vendas da empresa.
A aceitação do consumidor e as vendas estão um sucesso, segundo Cláudia Cavalcante, administradora do quiosque La Plage.
— É um diferencial na orla termos uma vinícola como parceira. Somos os primeiros. Jamais imaginei que iria vender menos cerveja do que sempre vendi. Unimos o diferencial de oferecer vinhos e espumantes na praia à experiência do espaço aconchegante e descontraído — diz a empresária, que desde 2013 é operadora na orla carioca.
Entre as bebidas mais pedidas pelos visitantes, estão o vinho branco Aurora Reserva Chardonnay e os espumantes Aurora Procedências Brut Rosé e o Procedências Brut Pinot Noir. A expectativa da vinícola é que até o final do Carnaval as vendas superem 5 mil garrafas apenas neste ponto de venda, com a receita ultrapassando a marca de R$ 500 mil.
Além dos cariocas, a ação da Aurora busca atender uma demanda dos turistas estrangeiros.
— As bebidas também fazem sucesso entre os argentinos e os norte-americanos que visitam o espaço. É uma opção para atender esse público, que procura vinho e espumante de qualidade — diz Cláudia.
Outro ponto de destaque é o preço das bebidas, mais baixo do que em estabelcimentos próximos.
— Fizemos uma negociação para que os valores praticados ficassem abaixo do que é cobrado em bares e restaurantes da região. Tem garrafa de vinho branco a R$ 70 e de espumante a R$ 75 — ressalta Valerio.
O quiosque
![Renato Lombardi / Divulgação Renato Lombardi / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/2/7/2/2/4/1/5_c0e5f4e38e4cb54/5142272_7b524b09f2a7ad0.jpg?w=700)
O ambiente oferecido também ajuda. No espaço, há puffs, chaises, sofás e ombrelones. Um DJ que toca música lounge, e tudo isso com o pé na areia.
Para tornar a experiência da visita completa, a Aurora elaborou um cardápio harmonizado que indica qual bebida combina mais com os pratos servidos no quiosque. Por exemplo: uma salada caesar harmoniza com o vinho branco Aurora Riesling e o camarão crocante com o espumante Aurora Prosecco.
Sobre a Aurora
Líder nacional nas categorias de vinhos finos, suco de uva integral e coolers, a Aurora é a maior vinícola do Brasil. Composta por cerca de 1,1 mil famílias cooperadas na Serra Gaúcha, a vinícola processa anualmente entre 10% e 15% de toda a safra de uva do Rio Grande do Sul.