O Grêmio lançou um novo formato de loja que se assemelha a um "armário", para vender produtos licenciados do clube. A Mobile Store GrêmioMania tem parceria com a empresa Fama Licenciamentos e pode ser aberta por empreendedores, com investimento inicial que parte de R$ 49,9 mil e retorno previsto de um ano.
— O "mobile" vem de mobilidade. É fácil de ser instalada e precisa apenas de uma pessoa para operar. Quando encerrar o turno, é só fechar o armário, que pode ser transportado para outros pontos com facilidade — diz o diretor da Fama, Fabiano Veronezi.
Há um espaço para estoque, formado por itens como camisas, canecas, bonés e canecas personalizadas. A estrutura tem dois metros de altura e cinco de largura quando aberta. Há rodas para facilitar o deslocamento.
A primeira chegou a ser instalada na rampa leste na Arena do Grêmio. Por estar em andar superior, ficou protegida, diz Veronezi. Porém, ainda não há previsão de reabri-la. A operação fica afastada da megaloja que o clube possui no estádio e que acabou sendo saqueada.
Para novos pontos, são avaliados centros comerciais, rodoviárias, aeroportos, supermercados e até faculdades. Muitos agora estão fechados, o que adia os planos, assim como passou para 2025 a previsão de chegar a 90 lojas no sul do país, o que inicialmente se pretendia alcançar ainda em 2024.
Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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