Os servidores estaduais que não conseguiram renegociar o empréstimo consignado pelo aplicativo do Banrisul devem agendar uma ida à agência. Na quarta-feira (22), o banco abriu o prazo para pedidos de prorrogação no pagamento das parcelas, garantindo as mesmas taxas e prazos do contrato original. Alguns clientes não conseguiram por falta de margem de contratação, segundo o banco:
"Alguns servidores, por não possuírem margem disponível ou suficiente, não conseguiram contratar pelo aplicativo a prorrogação nas condições estabelecidas. Clientes enquadrados nessa situação específica, poderão agendar atendimento nas suas agências de relacionamento, que estão aptas para avaliar as alternativas disponíveis e adequadas às suas necessidades."
É importante programar o atendimento presencial. Para isso, o cliente deve telefonar para a sua agência de relacionamento, como a instituição chama, usando os números disponibilizados no app Banrisul Digital ou no site do banco, na opção "Onde tem Banrisul".
A adesão à renegociação está aberta até 15 de maio. Vale para servidores estaduais da administração direta, tanto ativos quanto inativos.
Os contratos de empréstimo com desconto em folha de pagamento precisam ser vinculados ao convênio com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS). Poderão ser prorrogadas as parcelas que seriam descontadas em maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado que não estejam atrasadas e tenham sido contratadas até o último dia 20 de abril.
Ao solicitar a prorrogação, será feita uma nova operação de crédito no valor atual das três parcelas. O Banrisul usará a mesma taxa e prazo do contrato original, adicionando 90 dias de carência para o início do pagamento. Ou seja, o primeiro desconto em folha será no mês de agosto.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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