A visibilidade alcançada pelo Grêmio nos últimos dias nos obriga a uma reflexão. Nos próximos 30 dias, poucos clubes terão uma exposição no mundo do futebol como o Tricolor. A presença de Suárez em Porto Alegre nos jogos finais do Brasileirão representa uma chance única para o Grêmio.
Na última quinta-feira (9), a vitória e o show do ídolo uruguaio colocaram o Grêmio na capa dos jornais de todo o mundo. Até mesmo Neymar postou uma foto de Suárez comemorando um dos gols para os seus mais de 116 milhões de seguidores no Instagram. E é exatamente sobre essa questão que aparece a oportunidade.
A busca por novas receitas é uma briga atual de todos os clubes, e ações pontuais representam uma fatia importante desta busca por dinheiro. Nos próximos 30 dias, o Grêmio tem uma chance única de buscar parceiros e encher os seus espaços com novas possibilidades.
A Arena pode ser uma peça importante nisso. Imaginem uma campanha de um mês, montando um “naming rights” para o estádio somente nos jogos que faltam? Existem muitas possibilidades de receitas nestes períodos e é preciso sair do comum. O Grêmio, com a Arena ou não, precisa aproveitar o momento. Talvez, o clube nunca mais tenha esse espaço no mundo do futebol. A presença de Suárez em uma decisão de campeonato é muito maior do que qualquer título para o mercado fora daqui. Vamos aproveitar.