Didi Wagner e Kenya Sade brilharam durante a transmissão do Rock in Rio, na semana passada, na Globo, no Globoplay, no Multishow e no Canal Bis, mas não chamaram a atenção só pela desenvoltura frente às câmeras: as apresentadoras ostentaram looks belíssimos em couro pelica.
E eu descobri que as peças foram confeccionadas, em Porto Alegre, pela marca gaúcha Studio S.A (@studiosa no Instagram), que produz artigos em couro pelica desde 2016 e aposta em uma essência minimalista e clássica.
Silvia Antunes, diretora criativa, conta como fez as roupas chegarem até Didi e Kenya.
— Toda vez que tem uma coleção nova, a gente envia um look-book para os figurinistas. Os figurinistas da Globo entram em contato com a a Karina Chaves (jornalista gaúcha, curadora de imagem e estilo), que comunica a marca. E aí, fazem as escolhas. A gente envia as peças para lá, mas não tem certeza de que vão ser usadas, né? Tudo depende se vai ficar bem, se a pessoa vai querer usar — explica Silvia.
Mas, dessa vez, a diretora criativa da Studio S.A se surpreendeu positivamente com o resultado da ação de marketing durante o festival:
— A gente enviou muitas peças, e o figurinista, o Marcelinho (Henrique Martins), usou praticamente tudo. Então, foi um sucesso esse Rock in Rio para a marca. Estou muito feliz com a repercussão toda. Foi incrível!
Outras famosas já usaram
Silvia conta que sua marca é a queridinha de outras famosas que gostam das peças em couro pelica.
— Outras famosas já usaram a marca, como Patrícia Poeta, Giovanna Antonelli, Letícia Spiller, Fátima Bernardes e Patrícia Abravanel. Para mim, é uma honra, é muito gratificante figurinistas entrarem em contato, querendo as peças. É sinônimo de que a gente está no caminho certo aqui — celebra.