Seguindo o desempenho dos últimos sete meses, Zero Hora é campeã de engajamento nas redes sociais também em agosto. O ranking é elaborado pelo Torabit, um sistema de monitoramento, análise e mobilização nas redes, que mede a taxa de engajamento de 12 veículos, ou seja, o quanto os leitores de cada portal curtem, comentam ou compartilham os seus conteúdos.
Leia também:
Redes sociais de Zero Hora lideram ranking nacional de engajamento
ZH segue líder de engajamento nas redes sociais
Zero Hora é líder em engajamento nas redes sociais pela quarta vez consecutiva
Ainda que com queda de 1% no desempenho, ZH alcançou a taxa média de 3,337%, nas três redes consideradas (Facebook, Twitter e Instagram). O Estadão, com 3,05% de taxa, se manteve na segunda posição. Em terceiro lugar, segue o UOL, com 2,17%.
Dos 12 portais avaliados pelo Torabit, oito apresentaram queda em seus números. O UOL foi quem mais baixou, 15,3%, seguido de Veja, com baixa de 14,19%.
Considerando a performance em cada rede, o UOL é o líder no Facebook, com 4,84%, e no Twitter, com taxa de 0,44%. No Instagram, ZH, se mantém em primeiro lugar, atingindo a marca de 8,10% de taxa média.